terça-feira, 4 de março de 2014
Google maps faz com que telefones possam ser grampeados
Bem, não sei se o título foi de certa forma, explicativo, mas vou tentar explicar para que não tenha nenhum problema e você possa entender.
Ao que parece, após algumas atualizações, tem uma falha bem gigante nele. A falha consiste no seguinte, pelo MAPS, você pode pesquisar qualquer tipo de lugar e se este lugar tiver um numero de telefone em aberto e você ligar para ele pelo aplicativo, você acaba fazendo parte da ligação sem que ninguém saiba, fazendo com que conversas possam ser gravadas, fazendo com que qualquer telefone possa ser grampeado.
Quem conseguiu descobrir esta brecha no sistema foi um funcionário da Microsoft Bryan Seely, que é nada mais e nada menos que o engenheiro da empresa. Ele conseguiu constatar o fato logo após que criou um local ficticio e adicionou seu telefone ao local e fez um teste e assim que ligava era direcionado para uma outra ligação e poderia ouvir tudo. Ele tentou reportar o erro através de e-mail, porém sem sucesso, então resolveu ir até a Google, e acabou sendo preso, mas liberado após explicar o que ocorreu.
A Google disse que já tinha consciência do e-mail dele, porém, até agora não se comunicou sobre a correção do problema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário