Ultimas Postagens

Mais notícias

Livros

Confira mais

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Read Me: #10 - Percy Jackson e os Olimpianos

Lembrando que esta sessão e algumas outras como, "Series que você tem que ver antes de Morrer" e "Next Movie" são sessões dentro do blog que demoram um pouco para aparecer, devido a falta de tempo, mas o intuito é a cada 15 dias colocar algo novo para entreter vocês.

Essa semana, eu já deveria ter falado, mas não achei necessário devido ao Sucesso do Livro, mas estou revendo as politicas da minha postagem. HAHAHHA

Esta semana é a Saga Completa de Percy Jackson e os Olimpianos


Percy Jackson e os Olimpianos ao todo possuem 5 livros, sem contar livros extras que são apenas um "dicionário" sobre o acampamento Meio Sangue. Bem, o primeiro deles é o "O Ladrão de Raios" seguido por "Mar de Monstros", "Furia de titãs", "Batalha do Labirinto" e "Ultimo Olimpiano". Escrito por Rick Riordan, que também escreceu as Crônicas de Kane, da qual já indiquei no blog. Ah, e uma coisa que achei bem bacana, Rick Riordan possui um filho mais Velho que Tem dislexia e tinha depressão então, ele criava personagens heróicos com dislexia e contava historias pro seu filho que se animava.

História: Perseu Jackson, Apelidado de Percy, um adolescente diagnosticado com TDHA e Dislexia, tem sérios problemas na escola, as vezes vê coisas "fora do comum". Certo dia ele é atacado quando fazia uma "excursão" á um museu de mitologia Grega, após este ataque ele desmaia e é levado á um Acampamento "MEIO-SANGUE", lá ele descobre que é filho de um Deus, porém ainda não se sabe qual e que ao completar certa idade eles viram presas fáceis para monstros.

Minha Opinião: Antes que você me mate por uma sinopse tão curta, é que eu não quero fazer com que você saiba de Spoilers logo no primeiro livro. Devo dizer que este livro foi o principal para construir meu gosto por leitura, afinal, acho que em meados de 2009 eu tive problemas, e GRAÇAS A AQUELA. . .bem, meus amigos sabem. Fiquei desocupado, tinha dinheiro, fui até a Saraiva e comprei o Primeiro, Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios. Devo dizer que foi sensacional, a mistura com o antigo e o novo foi uma junção bem feita e que faz com que o leitor fique atento a tudo, embora seja um Livro indicado para "Infanto Juvenil" a dinâmica dele.
Percy Jackson é um livro excelênte para queles que não gostam de ler, assim como eu não gostava, afinal, é uma leitura rápida, dinâmica e que prente o leitor para querer terminar tudo de uma vez só.

Além disso, Rick Riordan joga uma mistura do Grego antigo, que é a mitologia Grega e o mundo real com elementos atuais, celulares, marcas, comidas, é uma mistura muito bacana, ao meu ver claro, outras pessoas possuem opiniões diferentes.

O resumo do livro ta bem básico mesmo e nada inspirador, mas é que eu vejo spoiler em pequenos detalhes e não compensa contar se nao perde a graça. O Livro é vendido em praticamente em todas as livrarias, eu comprei os meus na Saraiva, anos atrás estavam por R$29,00 agora deve ser este mesmo preço ou um pouco maior. Vale a pena de verdade, garanto que você não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário