Ultimas Postagens

Mais notícias

Livros

Confira mais

terça-feira, 8 de abril de 2014

Produtoras de HollyWood resolvem processar Megaupload


Como vocês sabem, se voltarmos ao tempo do glorioso Megaupload, era um serviço onde haviam armazenamento de arquivos e disponibilizava diversos de download e ganhavam o mundo com isto. Dois anos atrás o Serviço acabou "BANIDO" da internet por infrigir uma sequência de Leis sobre direitos autorais.

Kim Dotcom, dono do serviço Megaupload, teve sua mansão invadida e teve um mandato de prisão dentro da sua própria casa. Ele acabou preso e logo depois foi liberado. E quando saiu da prisão ele já teve uma ideia igual ao do MEGAUPLOAD, o mais novo serviço seria chamado de MEGA, e já está ativo e ele já fez mil coisas nesse meio tempo.

Agora, em meados de 2014, o Megaupload está sendo processado por um grupo que contem, FOX, PARAMOUNT, DISNEY, UNIVERSAL, WARNER E COMLUMBIA. Somente depois de dois anos eles entram com um processo judicial, porém, De acordo com o advogado da MPAA, Steven Fabrizio, o Megaupload “era, de acordo com todas as estimativas, o maior e mais ativo site infringente de conteúdo criativo no mundo”.

“O Megaupload não era um serviço de armazenamento em nuvem de jeito nenhum, ele era um eixo de distribuição ilegal em massa.”  Tendo como alvo específico o programa de recompensas de usuários do site, as acusações são de que o modelo foi “elaborado de forma que incentivava o roubo”.

“Para ser claro, se um usuário subia um documento simples para armazená-lo, ele não tinha nada — e, de fato, a menos que ele fosse um usuário de assinatura paga, o Megaupload poderia deletar seu documento se este não fosse baixado frequentemente. Porém, se o mesmo usuário subisse um filme longa-metragem roubado que fosse baixado repetidamente, ele era recompensado por seu empenho”, acusou Fabrizio.
Já o Megaupload rebate todas as acusações. Diz que o Site não infrigia nada em relação aos direitos autorais e além disso, o sistemas de recompensa do site não colocava absolutamente nada sobre os documentos e arquivos que eram colocados no serviço.

Essa briga ainda vai longe hein 

Nenhum comentário:

Postar um comentário