Ultimas Postagens

Mais notícias

Livros

Confira mais

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Produtoras Geniais: #04 - Konami

AEE, VOLTAMOS, DEMOROU MAS VOLTAMOS.

Não é todo dia que posso fazer um post destes, afinal, não são muitas as produtoras e também são vários jogos das mesmas.

Ah, só um lembrete, quando eu falo produtora, é o símbolo que eu vejo, ela pode ter distribuído o jogo, mas o nome dela estava lá e eu me recordo muito bem.

Vamos começar então, hoje falaremos da Konami !

Bem, vou confidenciar aqui um segredo pra vocês, eu fui um moleque que na minha infância, nunca, mas nunca tive um nintendo, seja ele o 64, nintendinho, nada, eu sai do sega saturno direto pro Playstation 1, e não era porque eu era um moleque que passava o dia todo jogando video game e sim meu Pai, exato, ele comprava o video game pra ele, e deixava eu e meu irmão jogarmos por puro capricho dele e para zoar com a nossa cara, lógico.

Um dos primeiros jogos que eu chorava por horas e era aloprado pelo meu pai e meu tio, era o International SuperStar Soccer, eu até hoje não sei porque insistia em jogar, sempre perdia e não era de pouco, era de 5, 7, 10 contra nenhum gol que eu marcava. Meu pai chamava as molecadas somente para ter o maior saldo de gols no campeonato, VALEU PAI, TE AMO.


Depois de dias e dias chorando devido aos mil gols tomados, sim, eu sou o Pelé ao contrário, um jogo me chamou a atenção e eu só jogava quando ia na casa do meu tio. Esse sim eu curtia jogar, mas como era um n00b, não sabia das manha do homem aranha dos video games, então sempre morria com menos de 2 minutos de jogo graças aquelas sirenes malditas, Metal Gear Solid de ps1 me fez ter um amor que eu odiava.


As vezes, em festas ou até mesmo quando meu primo ia na casa do amigo dele quando morávamos em prédio, dessa vez o choro era por causa de risadas, afinal, todo mundo parecia uma barata louca dançando naqueles tapetes de dança, que na época eram genials e todo mundo se divertia com bem pouco, ah o PlayStation 1, alegrias que jamais voltarão. . .enfim, o Dance Dance Revolution era genial, mas eu só joguei o  Dance Dance Revolution 2ndRemix.


Quer me ver nervoso? É me chamar pra ir na sua casa jogar video game e você inserir um jogo que diz ser fantástico e é apenas um cara pescando um peixe, chato pra caralho. Enfim, era esse o propósito, eu ia pra casa do meu primo, meu tio me tirava do video game com ele apenas para jogar um jogo de pescaria, SABE O QUE MAIS É LEGAL ? PESCAR TIO, PESCAR ! Fisherman's Bait: A Bass Challenge, ao meu ver é um jogo que nem deveria ter existido.


Todo fim de ano, eu, meus primos e as vezes os amigos dele viajávamos para a Praia, com nossos Pais, é claro. Lembro que assim que eu voltava da praia e ia para o apartamento eu queria jogar o Ps1 de uma maneira ininterrupta, mas meu primo era mais viciado e estava jogando Silent Hill e só iríamos jogar assim que ele passasse da maldita parte do piano. Pra desvendar esse puzzle foi a coisa mais demorada que já fiz na vida, demoramos a madrugada toda para acertar, fora as vezes que caguei de medo também.


Por essa eu acho que nenhum de vocês esperava, lembram do filme Grinch? isso mesmo, aquele maluco verde que odiava o natal? Então, tinha um jogo dele para Ps1, esse eu passei um mês todo jogando, criando armas de pum, batendo no pessoal, rasgando presentes de natal. . .sem palavras pra esse jogo.


Após chorar dias e dias no International SuperStar Soccer, a Konami inovou e trouxe para o mundo, ainda no Ps1, o Winning Eleven, que competia diretamente com o Fifa. O jogo era todo em japonês mas dava pra entender bonitamente. NESSE JOGO SIM EU PUDE MOSTRAR AO MEU PAI TODO O ÓDIO QUE EU TINHA DELE POR ME ZOAR DEPOIS DE PERDER, nesse ai L1 e X, que era o toque na bola, fazia uma tabelinha que ninguém pegava, ele perdeu pra mim até eu ensinar pra ele esse truque, burro eu né?!


Além do meu pai, meu irmão foi um dos que mereceu apanhar também, como toda criança, eu era chato pra caramba e ainda mais quando perdia, e isso não era diferente em jogos de corrida. Eu fazia todas as voltas e na reta final meu irmão pedia pra ele jogar um pouco e quando eu entregava ele, tecnicamente ganhava, ficava falando que eu era um lixo porque não tinha ganhado a corrida, um abraço pra você também mano, afinal, no Formula 1 de ps1 não dava pra quebrar o carro e você sempre perdia. 


Ai chegou uma hora que eu fiquei bravo e falei pro meu irmão: É HORA DO DUELO, ai eu me transformei em outra pessoa e invoquei meu dragão branco de olhos azuis. MENTIRA CLARO, afinal, esse jogo eu conheci na escola pegando emprestado o memory card do meu amigo e o jogo também, afinal, era moda na época jogar Yu Gi OH, tando no video game quanto no video game. Yu Gi Oh Forbidden Memories foi um jogo genial pra caramba.


Com o sucesso do primeiro jogo, a Konami não perdeu tempo e logo colocou uma continuação no mercado e foi o Winning eleven 2002. Mudava pouca coisa do de 2000, mas esse jogo me deixa um sentimento de tristeza, porque fui passar as férias na casa da minha vó na Bahia e quando voltei, meu pai tinha quebrado o video game.


Como vocês sabem, Crash Bandcoot era um jogo da Naughty Dog, mas no começo do ps2 a Konami acabou distribuindo o jogo, e eu não achei tão bacana assim, afinal o mesmo veio junto com meu video game na época e se eu joguei 15 minutos dele, foi muito !


A konami não sabia se situar no mercado, ela lançava o Winning Eleven com este nome apenas para o mercado asiático e para o resto do mundo o jogo começou a ficar conhecido como Pro Evolution Soccer, então irei deixar de lado o Winning eleven, afinal eu só joguei o 10 no playstation 2, o resto era tudo o Pro evolution soccer, e eu pude conhecer todos, afinal o BOMBA PATCH SUGIU AI. MODIFICANDO O JOGO PARA COLOCAR TIMES BRASILEIROS PARA A ALEGRIA DA NAÇÃO NO PS2, ISSO ERA O ÁPICE. Então a série Pro Evolution Soccer (PES) eu irei resumir ao Bomba Patch, pois tomou o lugar do Winning Eleven e era absoluto no PlayStation 2.


Se teve um jogo que eu comprei pela capa e me surpreendi foi Castlevania Lament of innocence, eu simplesmente tinha gostado da capa, dei 10 reais pro tiozão da banquinha e comprei o jogo e fui pra casa, esse jogo não me deixava desgrudar da frente da televisão, porque além de difícil era mais que viciante !


A Franquia Yu Gi OH deu certo no ps1 né? porque a Konami iria parar de utilizar a franquia se ela deu tão certo assim? É, foi somente no ps1 que ela deu certo e que caiu no gosto popular, já no ps2, ela virou um jogo de xadrez do qual você tinha que ir movimentando sua carta/monstro até seu oponente e atacá-lo, o que demorava anos para terminar uma luta e era chato demais. Yu Gi OH! The Duelists of Rose pra mim foi a coisa mais triste que aconteceu no ps2.


Quer um jogo sem noção? Sei lá, sem sentido? Bem, esse um colega meu me apresentou, até hoje eu não entendo a história, afinal, se intitulando silent hill, eu não sei porque se baseava em uma casa que te puxava para "outra dimensão" sei lá, é confuso e eu não curti muito não.


Bem, a minha saga com a Konami não foi tão extensa quanto as outras, afinal, grande maioria dos jogos da empresa foram lançados somente no japão e muitos deles chegaram aqui no Brasil, mas eu não joguei todos e são só estes que eu tive oportunidade de sou ser feliz ou chorar. hahahaha

KONAMI NO PS3? Até agora não tive nenhum contato com nenhum jogo da mesma, Joguei PES 2014 mas não vale a pena citar aqui porque aquele jogo me fez chorar de tão ruim que é, claro, essa é minha opinião, muita gente joga e gosta e eu quero que entenda que eu acho fifa melhor hahahaha;

Faltou algum jogo ai? Comente alguns para eu ver se joguei também, as vezes me escapa a memória !












Nenhum comentário:

Postar um comentário