Ultimas Postagens

Mais notícias

Livros

Confira mais

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Produtoras Geniais: #03 - EA Games

Até que fim, retornando aos post's com um pouco mais de frequência.

Dessa vez retornando com o meu post um tanto quanto, nostalgico, se é que eu posso chamar assim.
Adivinha de quem vamos falar hoje? Pelo titulo é claro que vamos falar da EA.

Lembrando que eu sei que a maioria das desenvolvedoras se tornam destribuidoras, e eu não estou vendo neste aspecto, não citarei apenas jogos que ela mesmo produziu, citarei jogos dos quais ela teve participação e dos quais eu joguei, e sim, pelo visto hoje. . .será um texto enorme, então se prepara ae.

Vamos lá !

Há muito tempo atrás, isso mesmo, lá no ps1, meu primo me fazia jogar um jogo toda vez que eu ia na casa dele, jogava pra caramba, viravamos a noite jogando, foi o primeiro "fps" não sei se dá pra utilizar este termo em jogos daquela época, pois quando eu tive o meu ps1 o controle nem analógico tinha, era um terror. Enfim, Medal Of honor underground foi um jogo lindo naquela época.


Ah o playstation 1, tantos jogos geniais eu perdi tempo jogando, não dá nem par contar, acho que da EA foram uns 15 na época, enfim, voltando, meu pai e eu faziamos desafio um ao outro, eu era moleque e é claro que eu perdia e claro que ele me aloprava imensamente. . .tudo isso foi por causa do need for speed 3, ainda tenho pesadelos com este jogo.


E não era somente ai que eu parava de ser chacota do meu pai, nessa época a série FIFA já existia e estava por todos os cantos, por volta de 1998 meu pai comprou o FIFA WORLD CUP 98, o que era sensacional, para a época, se for comparado hoje, e acho que foi o único jogo da série do qual você podia dar carrinho no goleiro quando ele ia repor a bola, e é claro que você era expulso. . .sem contar que foi uma das melhores aberturas com aquela musica linda, tanto a do FIFA 98 quando o do WORLD CUP 98, são fodas demais, vou deixar o link abaixo pra quem quiser sentir emoção.


Acho que o ultimo jogo que eu me lembro no ps1 de ter jogado e visto um simbolo da EA nele, foi o NASCAR RUMBLE, cara, esse era um jogo altamente viciante, eu reunia com uns colegas meus e ficava jogando a tarde toda assim que eu chegava da escola, era simples, era tudo carro da NASCAR que soltavam poderes, um mario Kart de Nascar, era genial.


MENTIRA, ENGANEI TODOS VOCÊS. . .Afinal, Nascar Rumble não foi o ultimo jogo que eu joguei no PS1, me lembro de um jogo do JAMES BOND, 007 TOMORROW NEVER DIES, voce roubava um jato e era dificil pra caralho !


Quando se era moleque quem nunca jogou um jogo da saga harry potter? tanto a Pedra Filosofal quando a Câmara Secreta, eram geniais, você jogava quadribol, aprendia feitiçaria com toques no controle, eram horas e horas na frente do ps1, fora que esse jogo tinha mundo aberto e você ia pra todo canto aprender e até mesmo jogar.


Após meu pai conseguir quebrar meu Playstation 1, anos depois ele me deu o Playstation 2, acho que ai que a EA teve seus anos de Glória de verdade, pois foram ai que começaram surgir genialidades antes nao vista.

O playstation 2 serviu pra EA perder pra Konami, com a franquia Fifa, afinal PES era muito mais divertido e genial na época.

Vocês se lembram daquele famoso filme de racha, onde carros tunados apareciam e a molecada achava genial? Então, neste embalo, surgiu o Need For Speed Underground, do qual era um velozes e furiosos com nome trocado, você equipava seus carros e corria pelas ruas a noite, para dar todo o clima de racha.


Esta franquia foi uma das grandes genialidades da EA no PS2, devido ao grande sucesso, pouco tempo depois foi lançado uma sequência, porém, com grande diferencial, agora o mapa era aberto e você corria pelas ruas do mapa a procura de corridas e disputas, e além disto, você conseguia correr com outro tipos de carros além de novas modalidades de corridas, e com isso veio o Need For speed Underground 2.


Ainda nesta saga, a EA apostou nesta franquia e da maneira certa, vimos a seguir o novo lançamento, pelo menos que eu joguei e comprei logo que saiu, agora você arregaçava tudo, quebrava carros da policia, era perseguido e era preso, se fosse mais de 3 vezes conseguia ser preso, surgiu ai o famoso Need For Speed Most Wanted.


Bem, indo de jogo em jogo desta franquia, iremos diretamente para o ultimo da franquia que tive vontade de jogar e o prazer também, e é o Need For Speed Carbon, este jogo era o mesmo dos anteriores, corridas e rachas pela cidade, porém, agora você tinha habilidades especiais, como conseguir mais velocidade pegando vácuo do carro a frente, você tinha um amigo do qual te ajuda nas corridas bloqueando os adiversários, enfim, o melhor era descer um desfiladeiro fazendo drift, altamente culhudo !


Bem, agora esta franquia estava encerrada neste console, afinal, o que veio após o carbon podemos descartar sem nenhum pingo de dó ou remorso.

Após perder para o PES, a EA resolveu trazer uma franquia de futebol diferenciada, e que era sensacional. . .não sei se vocês lembram daquele reality show da band o JOGA 10? onde meninos faziam testes para ver quem seria o melhor? bem, o jogo tinha uma pegada de free style, que consiste em dribles desconsertantes, e a EA fez o FIFA STREET, reunia os melhores jogadores do mundo num jogo de 4 contra 4 num campo reduzido onde o objetivo era fazer dribles e acumular pontos e, é claro, ganhar a partida fazendo gols.


É claro, afinal em todo time que está ganhando não se mexe né?! Pouco tempo depois a franquia ganhou um novo jogo, uma continuação, com novos cenários e agora você criava seu próprio jogador, eis que veio o Fifa Street 2


Ainda no Ps2, conheci d virei fã de um esporte, não dá nem pra pensar nele sendo praticado no brasil, mas o NHL ( NATIONAL HOCKEY LEAGUE ) virou um dos meus esportes predileto de assistir, afinal não tem como jogar no brasil.


Voltando aos jogos de corrida, um que era genial e que a EA conseguiu destruir o jogo quando o Ps3 e o Xbox 360 chegaram ao mundo, Burnout Takedown, assim como a franquia NEED FOR SPEED virou um fracasso na geração que iria substituir o PS2, este jogo era tudo explosivo, o intuito era detonar seus oponentes seja ganhando ou fazendo eles explodirem de tando você bater neles, este jogo era genial.


Ah, vocês lembram do Guitar Hero ? Bem, eu era viciado, tinha a guitarra do jogo e tudo mais, e a EA conseguiu lançar um jogo para combater de frente com o sucesso da Activision e seu nome era ROCK BAND, foram duas versões, mas eu nunca consegui jogar o segundo jogo da franquia pois eu tinha dificuldades de fazê-lo rodar no meu ps2, então joguei apenas o primeiro e chorei com a RUN TO THE HILLS



Acho que a partir dai, não lembro de nenhum jogo da EA que eu joguei no ps2, então bora pro Ps3, claro, ai vieram novas franquias e eu vou explicar um pouco do porque eu não irei citar a maioria dos jogos do ps3.

Bem, diferente da RockStar, a EA conseguiu acabar com algumas franquias dando a ela a menor atenção possível e também produzindo só por produzir, vou citar alguns abaixo: 

• Need For Speed
• Burnout
• Fifa Street

Estes são algumas das franquias que na geração do Ps2 foram sensacionais e quando migraram, ficaram chatos e horríveis, fazendo-nos pensar que a EA perdeu a mão de produzir estes jogos.

Dando inicio ao Ps3, assim que eu comprei o meu console, eu logo de cara fui apresentado ao lindo FIFA 11, graças ao meu primo e até hoje jogamos cerca de 25 partidas a cada vez que nos vemos, disputa acirrada, ambos perdendo e ganhando por diversas vezes.


Bem, ainda continuando com o FIFA, afinal no ps3 Fifa conseguiu ser superior ao PES, e sem ser fã boy da franquia, mas em comparação, sim, ficou ALTAMENTE melhor. . .Bem, após o fifa 11 eu troquei e consegui o FIFA 12, que continuava genial e altamente foda, foram altas jogatinas online, cheguei a primeira divisão no ranking online.


E sim, depois disso eu comprei no lançamento o FIFA 13. . .Ah e não enche o meu saco, o Console é meu e sim, eu curto jogo de futebol, afinal, você vai dizer :"PO cara, mas todo ano lançam um e não muda nada além de melhorar os gráficos", bem, se você acha isso é porque não jogou, para nós, pessoas que curtem jogos de esporte no console, muda muita coisa, fica mais dinâmico e melhor de jogar a cada tempo que passa, da mesma maneira que você compra Assassins creed eu compro fifa, afinal cada ano lança um, a história pode mudar, mas você sabe que ela tem ficado cada vez mais fraca, pois a UBISOFT só quer arrecadar grana. . .posso estar falando besteira, e se te ofendi me desculpe, mas é desta maneira que vejo.


Bem, acabando com essa franquia, afinal, ainda não consegui comprar o FIFA 14, bem, vamos ao próximo. Olha, não é por nada não, mas eu sou um grande apreciador de jogos de Skate e até mesmo dos Grandes Skatistas como:  Tony Hawk, Chad Muska, Bob Burnquist e por ai vai, então a série Tony Hawk eu sou viciado demais e até hoje não vi ninguém ganhando de mim, como eu disse no post da ACTVISION, e graças a EA, um jogo Chamado SKATE 3 foi lançado, sendo sucessor do SKATE 2 e 1, afinal, peguei o Ps3 muito após do lançamento deles e me apaixonei pelo ultimo jogo da franquia. . .que veio com uma jogabilidade bem tensa por sinal, muito mais complicado que uma simples sequência de botões se compararmos ao Tony Hawk. . .


Vocês lembram do que eu disse acima? Sobre um dos esportes favoritos? Pois bem, NHL 11, esse é o jogo do qual eu não sei jogar muito bem, mas me divirto pra caramba com o jogo, afinal, todo o ambiente proposto dentro do jogo da vida real, foi para o Game da EA.


Infelizmente não acho o novo NHL para vender o 2014, uma pena, se não eu iria chorar lágrimas e mais lágrimas, afinal, bem que alguém poderia doar para o ser aqui né?!

GOD OF WAR, foi um jogo que sem dúvidas marcou qualquer um que tinha o ps2, afinal foi um jogo sensacional e sangrento, e digamos que pelo sucesso dele, assim que o ps3 estreou no mundo a EA, digamos, que copiou e mudou algumas coisas no jogo DANTE'S INFERNO, que é genial e muito bonito e eu tive a oportunidade de jogar.


E se eu disse que eu irei acabar o post aqui? É provável que você fale: "Cara, cade os jogos do Battlefield? Mirrors Edge? Mass Effect? The sims ? Dead Space? Crysis ? Rock Band 3? Desculpa, mas como eu disse no começo do Post eu só iria citar jogos dos quais eu joguei, dos quais eu tive uma interação que me lembram de tempos remotos ou atuais e nenhum destes jogos eu consegui jogar, ou por falta de dinheiro que é sempre o primeiro caso e até mesmo porque eu nunca peguei emprestado com ninguém para jogar, me desculpe por faltar estes jogos. . .afinal, eu não poderia escrever nada sobre eles sendo que nem joguei e nem sequer passei 1% do jogo, mas se vocês quiserem doar cada um deles ou até mesmo me emprestar para eu jogar, eu agradeceria muito.

Outra explicação, sei que dentro do Ps3 a EA lançou mais NEED FOR SPEED, Fifa Street, Burnout, Medal Of honor e afins, porque pelo que pude ver dos jogos, apenas ver, pois não tive coragem de comprar nenhum ou muito menos pegar emprestado. . .a EA perdeu a mão com esses jogos, lançando qualquer coisa e a unica repercussão do jogo que vi foram comentários negativos. . .crueldade com estas franquias. 

Espero que tenham gostado de ler, afinal, acho que este foi o maior Post dentro deste assunto, que são as destribuidoras/ produtoras geniais.

Você tem algum jogo que jogou? Por favor, cite no comentário, vai que eu já tenha jogado e esqueci, seria bem bacana trocar uma idéia com quem leu meu post.

Curtiu o Post? Compartilha com seus amigos !

Me segue no twitter : @Askingfordemon
E me adiciona no facebook : https://www.facebook.com/Bakku.q

See ya !

Nenhum comentário:

Postar um comentário