Video games podem ajudar no desenvolvimento do cérebro. Em meio á polêmicas sobre jogos serem "ultramente" violentos, isso é o que a mídia propõe diversas vezes quando um caso que extrapola os limites de casos de violência, como o do menino que supostamente matou os Pais e foi "incentivado" após jogar um jogo nada conhecido, o Assassins Creed. . .Bem, escutamos este tipo de baboseira com mais frequência do que esperamos . . . como se só fossem os jogos que tivessem violência gratuita, afinal, filmes, novelas, seriados, até estes programas policiais que se fosse uma camisa e você apertasse jorraria sangue, nenhum deles são ofensivos. . .bem, isso a parte, vamos o que interessa de verdade.
Bem, desta vez não vou fugir do tema proposto no post.
Você já ouviu falar do jogo: Mario 64? Creio que sim, afinal, quem é fã ou até mesmo acompanha o mundo dos games, sabe que a Nintendo e sua franquia conquistaram o mundo desde crianças até adultos.
Graças a este jogo, o Instituto para o Desenvolvimento Humano Max Planck e a Charité University Medicine St. Hedwig-Krankenhaus, da Alemanha, desenvolveu um estudo do qual apontou que quem jogou o game pode desenvolver uma série de habilidades, dentre elas se destacam: navegação espacial, planejamento estratégico, memória e habilidades motoras.
Jogar video game estimula algumas áreas do cérebro responsáveis pelas funções descritas acima, tais quais o hipocampo direito, o córtex pré-frontal direito e o cerebelo. Os indivíduos que participaram do teste jogaram pelo menos meia hora diária de Super Mario 64 durante o período de dois meses.
Bem, acho que isto não é nenhuma novidade para vocês, não vou intitular ninguém de "Gamer" afinal, jogar, ao meu ver e para mim é um hobby, um dos mais divertidos. Alguns dizem que aprenderam inglês apenas jogando video game, bem, 95% de vocês concorda que video game gera cultura sobre a pessoa, muito dos jogos ensinam sobre história, sobre diferentes coisas. . .muito contrário do que algumas mídias falam, e conteúdo acima demonstra isso com uma base científica !
See ya !
Nenhum comentário:
Postar um comentário