Ultimas Postagens

Mais notícias

Livros

Confira mais

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Curiosidade: #06 - Insatisfação com o celular


Recentemente, em uma pesquisa feita no Reino Unido, aponta que a satisfação com o produto, smartphone em questão, dura somente por 4 meses e apos este tempo o desejo de mudança é muito maior do que questionável.

Dei uma resumida e agora vou dar o meu ponto de vista:

- Nos dias atuais, ainda mais na tecnologia, tudo muda rapidamente e de uma forma ríspida, o que era considerado bom ontem, hoje já se tornou uma velharia. Não é diferente com nada deste mundo, carros saem todo ano um modelo melhor e mais equipado que o outro, tênis, brinquedos, e porque iria ser diferente com celulares ? Produtos dos quais avançaram tao rapidamente em pouco tempo.

A pesquisa feita no Reino Unido apontou que usuários nunca estão satisfeitos com seus smartphones . . . bem, vou dar apenas um motivo : Capitalismo.
Temos exemplos bem visíveis na sociedade, eu tomo e dou exemplo o galaxy s3, smartphone potente e fabricado pela Samsung, e pouco tempo depois foi anunciado o galaxy s4, onde, ao meu ver, a única diferença era o poderoso processador o octacore, mas mesmo assim foi muito bem vendido. Tudo que e novo, não necessariamente é melhor que o antigo, tem pequenas mudanças. . .mas o marketing feito em cima do produto é o que faz o sucesso, a falsa ideia de que ter sempre o melhor é o ideal, de que sempre o novo é mais eficaz, e isso da a sensação de grandeza e é ai onde as grandes marcas sempre se aproveitam. . .pois a cada meio ano anunciam um produto novo sendo que não há necessidade para compra.

Eu penso um pouco diferente na questão de troca e insatisfação, bem, se você acompanha meu blog, o que eu duvido, já deve ter visto um pouco da minha reclamação sobre as fabricantes que te limitam. Bem, era um usuário Xperia ate 3 meses atrás, onde decedi mudar para um nexus. Pelo que? Pelo seguinte motivo, essa ideia de obsoletividade imposta pelas fabricantes, da qual param de fornecer atualizações do sistema para um dispositivo era o que mais me irritava. Fora isto, é a demora para quando existe uma atualização, eu tinha uim Xperia p e em menos de um ano a Sony descartou atualizações para o smartphone, do qual aguentava tranquilo rodar uma atualização superior da cyanogen.

Mudei por causa disto! E em menos de 3 meses apos conseguir um nexus 4, a google lançou o nexus 5, mas desta vez eu não quis o novo modelo, pois o nexus 4 ele tem um hardware bom e não decepciona em nada, sem contar que já esta atualizado para o novo sistema android.

Creio que o motivo desta insatisfação deva-se pela desenfreada necessidade, tanto da população de querer sempre o melhor produto, quando das empresas de sempre ganhar mais.

E você? O que acha ? Comenta ai


See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário