Ultimas Postagens

Mais notícias

Livros

Confira mais

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Android Kit Kat?! Primeiras impressões #Nexus4

Depois de tanto tempo de espera, após rumores e mais rumores, datas que sempre calhavam a falhar. . .Finalmente veio a conhecimento do mundo o mais novo Software da Google, o Android KitKat, versão 4.4 do seu sistema para plataformas móveis.

Devo dizer que fui um felizardo ?! Não sei se estas palavras são as que eu posso escolher no momento, assim que liguei meu celular pela manhã, estava lá disponível, via OTA, a mais nova atualização pro meu Nexus 4, e se você ainda não tem, fica tranquilo, porque este processo é gradativamente lento, pode demorar de uma há três semanas. Se não quiser esperar, tem uma maneira melhor, vá até o site da Google Developers e lá tem a Imagem da qual você pode passar por cima do seu Jelly Bean e ter a nova atualização.

O fato é, que devido todo o grandioso alarde feito sobre o novo sistema, quando vimos pela primeira vez em um Nexus 5, esperariamos que seria igualmente trabalhado e bonito no Nexus 4, bem, então ai já começariamos um novo problema. O design é a mesma coisa da versão anterior, com partes pretas abaixo e acima, na barra de notificação, a única coisa que mudou, foram as cores dela, que antes era azul, passou para o Branco.

Não tem nem uma hora que eu estou com o novo sistema, mas posso dizer que foi frustrante a sensação de ver seu dispositivo ligar e a única coisa que você nota de diferente são apenas 3: A animação na hora de iniciar o aparelho mudou, está mais bonita e dando sentido ao branco da barra de notificação, pois todas as cores se juntam e formam um ponto branco, a segunda é a barra de notificação e a terceira é o serviço de impressão que veio como nativo do sistema.

Como era o nexus 4 e como deveria ficar, imagem ao lado Nexus 5

Comprei um celular da linha Nexus pois estava cansado das modificações de algumas fabricantes, no caso a sony por parte do XPERIA P do qual ela deixou obsoleto em menos de 8 meses, e a Motorola, com o seu Milestone 1, antes de ser comprada pela google. Esperava bem mais desta atualização para o Nexus 4, afinal o celular ainda está entre os melhores, não engasga e nem faz feio sobre nenhum aplicativo.

Não vi muita diferença, afinal, ainda não pude notar quase nada do sistema, vou esperar mais um pouco e ver se consigo fazer uma análise melhor, mas até agora a impressão que dá é de total desacaso com o antecessor da linha, sem contar a gafe de não atualizar o Galaxy nexus.

Bem, você ai já usa faz tempo o novo update? Comenta ai, eu estou torcendo para que eu esteja errado sobre essa nova atualização !

See ya !

Nenhum comentário:

Postar um comentário