Ultimas Postagens

Mais notícias

Livros

Confira mais

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Fim dos consoles portateis?

Olha, esse vai ser um texto longo, com algumas experiências minhas e o que vejo do futuro deles, se quiserem discutir, eu gostaria, pois minha opinião não é a mesma que a sua.

Bem, começando, acho que se você está lendo isso, sabe que os consoles de mesa ganham espaço cada vez mais rápido no mercado, e os portateis. . .nem tanto se formos comparar desta forma, mas mesmo assim, rendem bastante dinheiros para as suas companhias.



Acho que está na cara quem domina este mercado, não tenho dados, mas o meu ponto de vista eu posso apontar que a Nintendo se saiu bem, pois foi uma das pioneiras nisto, lá atrás ela lançava seu primeiro Game boy, isso era surreal para a época, onde você podia sair na sua com seu video game e jogar para lá e para cá, claro, os graficos não eram tão bons se comparar com um 3ds ou até mesmo um PSP, mas era divertido e inovador, este mercado explodiu, a nintendo se aprimorou e lançou diversos jogos para este console, os mais famosos ao meu ver foram pokémon, mario e bomberman, posso estar errado, mas pokémon alavancou a industria dos games portateis.



Bem isso não é uma trilha do tempo onde vou contar sobre todos os consoles que foram lançados e seus jogos, só citei o começo para que você entenda meu raciocínio. . .
Bem, chegamos ao ano de 2013, onde temos PlayStation 3, Xbox 360 e os anuncios oficiais de Xbox One e PlayStation 4, temos o WiiU, mas a nintendo, nesse ponto ela parece ter perdido o jeito de fazer console. . .Bem, retomando, eu tive a experiência, depois que começei a trabalhar de comprar um PSPGO, rodava de tudo e era lindo, a diversidade de jogos era imensa e grandiosa, porém, devido a problemas eu simplismente vendi, um ano depois eu adiquiri meu nintendo 3ds, pois eu coloquei na cabeça que jogos do 3ds eram mais divertidos que os de PSP, bem, até agora não comprei nenhum jogo de 3ds, pois não vou dar 200 reais em um pequeno cartucho e você deve estar se revirando  : "MAS VOCE DEU 200 NO GTAV" sim, claro, pois vem um BLUERAY, lindo, com um poster do mapa do jogo, um pequeno manual, e nao um cartucho . . . bem, posso estar errado, mas não pago não.
Tá, enfim, seguindo o raciocínio de novo, após a compra eu vi que o console tinham poucos titulos, bons no caso, isso serve para o PSVITA também, sony disse que iria lançar algo extraordinário que iria revolucionar e o único jogo que vi que era dele mesmo foi um Uncharted, que por sinal era muito foda e o novo Killzone, fora isso, não vi jogos bons para nenhum dos consoles.


Acho que o futuro mesmo, é acabar, pois cada vez que o tempo passa, os consoles portáteis estão sendo deixados para trás, não consigo dar um motivo apenas, mas creio eu que cada vez mais as pessoas necessitam de gráficos próximos da realidade e estão esquecendo da diversão, não que os jogos do PS3 ou XBOX 360 não tenham diversão, tem sim, e até demais, mas misturado com estes lindos graficos, já os consoles de portáteis não usufruem disto para conseguir a fama.


Os consoles mal tem jogos lançados, não existe mais uma diversidade de games que assolam os consoles, como tinha no nintendo DS, cara, eu até hoje jogo estes jogos no meu 3ds atráves de um R4i, posso dizer que são infinitas as possibilidades, mesmo se você parar sua vida por 10 anos, não vai conseguir terminar todos os que possuem pro DS. . .PSVITA, quem comprou deve pensar que foi um dinheiro muito mal gasto, pois não lançam jogos para a plataforma, a não ser jogos que estão na PSN, o mesmo vale para o 3DS, os consoles pequenos estão perdendo a importância e não se surpreenda se num futuro próximo eles acabarem, ou deixarem de existir, pois pelo que parece, cada dia que passa, menos importância eles tem.

Achou algo de errado?
Comenta ae, eu posso estar errado, afinal !

See ya !

Nenhum comentário:

Postar um comentário