Pelo que parece a RIM, digamos assim, dona do Blackberry, registrou uma queda enorme em relação a lucratividade que a mesma obtinha em 2010. Em apenas dois anos, a empresa anunciou que não conseguiu atingir metade do lucro que tinha em 2010 no ano de 2012. Um fato preocupante em meio a todo rumo que a tecnologia vem tomando.
E não foi só isso, parece que cerca de 2 mil funcionários foram demitidos, alegando-se uma nova "reestruturação" da empresa, para dar a volta por cima e voltar ao mercado.
Creio que o tipo de mercado também tenha mudado, as funcionabilidades que atraem o consumidor, a RIM deixou meio de lado pelo seu tradicionalismo e acabou parando no tempo, pois os desenvolvedores de aplicativos para plataformas adotam a seguinte concepção : DINHEIRO, então dá pra entender um pouco a despopularização dele né?
A RIM, de todo não é uma má empresa ou produz smartphones horríveis, mas enquanto os outros ( Apple e Android ) evoluiam a mesma ficava para trás. Bem, no mundo corporativo era diferente, já vi dezenas de empresas adotarem a comunicação coorporativa atráves de Blackberry's, pela simplicidade e objetividade do sistema, isso um ano atrás, e um ano depois, vejo muitas das empresas colocando Aplle ou Samsung como celulares coorporativos. . .Bem, o mercado foi dominado e a RIM ficou para trás, não tanto, pois existem adeptos ao sistema da mesma, mas ficou !
Nenhum comentário:
Postar um comentário