Ultimas Postagens

Mais notícias

Livros

Confira mais

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Séries que voce tem que ver antes de morrer : #02 - Dexter

Bom, ainda estou lamentando o fim da série, é, triste ):

O porque de eu estar assim? Ah, isso eu não posso contar não, é spoiler demais.

Pois bem, hoje vamos falar da minha série preferida : DEXTER !



SURPRISE MOTHERFUCKER !

Bom, se eu for ficar elogiando a série do começo ao fim, teremos um problema, este post nunca irá acabar, porque é minha série preferida, aliás, creio eu que uma das melhores.
Vocês lembram que eu havia dito na primeira parte, sobre Breaking Bad, onde voce cria carisma por um personagem nada correto? Esta é mais uma das séries !

Nesta série, vemos um ser, denominado Dexter ( interpretado por Michael C. Hall ), que logo de cara, descobrimos ser um Serial Killer, que trabalha como técnico forense, especialista em sangue dentro da Policia de Miami, consegue descobrir os minimos detalhes de um crime a partir dos respingos dos mesmos. Para manter seu desfarce de Serial Killer, ele tem que manter uma vida, tecnicamente, normal para não ser pego e julgado pelos seus crimes e pra isso, vou colocar dessa maneira, ele conta com a ajuda de um "código" que lhe foi ensinado desde criança pelo seu Pai Harry ( Interpretado por James Remar ).
Este código o faz ser um Assassino "JUSTO", pois de acordo com o código, ele só pode matar quem provavelmente irá matar novamente sem escrupulo algum, ou seja, assassino matando assassino, meio que justo, já que ele varria as escorias para o inferno.

Óbvio que ninguém sabe o que ele é, muito menos sua irmã, Debra ( Interpretada Por Jennifer Carpenter ), que támbem trabalha na policia, seguindo os passos de seu pai.

Você deve se perguntar : "PERA AI, ESSE CARA NUNCA É PRESO?"

A aventura começa por ai. Dexter tem interesse por outros serial Killers que assolam Miami, e muitas vezes ele caça um por um e acaba matando eles, só que o problema é que as vezes surgem Assassinos com a mesma capacidade dele, então o embate começa a ficar mais tenso, interessante e pelo fato de trabalhar na policia, muitas vezes ele sabe quem é o assassino, fazendo a policia desviar do suspeito principal e ele mesmo indo caçar o sujeito para saciar sua vontade e a de seu companheiro eterno, o Passageiro sombrio.
O problema para dexter não é matar e sim, tentar ser humano, ao longo da série vemos um embate psicológico do personagem, se perguntando por diversas vezes o que ocorre com ele. Por alguns lampejos ele se pergunta o que ocorre com ele, se aquilo tudo é o que ele precisa, bem, vou parar por aqui e deixar em aberto este embate psicológico para não estragar a surpresa de vocês. . .pelo menos foi desta maneira que vi cada termino de temporada, e cada acontecimento entre elas definindo o pensamento dele, não sei se quando você assistir pensará da mesma forma.

Alguns dizem que a série se baseia em apenas um segmento : Todo fim de temporada Dexter é pra ser pego e nunca é, mas eu te digo o contrário.
Como sociopata você vai se simpatizar demais com este personagem, você vai querer ver se ele vai ser pego, mas ao mesmo tempo você não quer que isto ocorra. Ao mesmo tempo que você vai torcer para ele conseguir o que quer, vai torcer para que ele se ferre. O porque disso? Porque ele é egoísta, este é o problema de tudo. . .bem, chega né. VAI ASSISTIR LOGO !




Bom, a série vale sim a pena ser vista, como já acabou, então são 8 temporadas com 12 episódios em cada com 50 minutos de duração, e sim, até onde eu me lembro, no Netflix tem até a 5 temporada, então cadastre-se lá, se conseguir ver em menos de um mês as 5, então não irá gastar nada.

Se quiser baixar a série, bem, vá até o site : http://www.dexterbrasil.com/ , pessoal de lá fez um ótimo trabalho cobrindo a série episódio após episódio.
E siga-os no twitter : @todofandedexter

Uma pena, eu não queria que acabasse a série de forma alguma, mas acabou, ao meu ver, de uma forma espetacular, e não vou dar Spoiler, bem que eu queria, falar sobre cada temporada e o que refletiu. Então assista por favor e venha conversar comigo hahahaha.




See ya !





Nenhum comentário:

Postar um comentário