Ultimas Postagens

Mais notícias

Livros

Confira mais

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Séries que voce tem que ver antes de morrer : #01 - Breaking Bad

Conteúdo diferente, sei disso, mas assim dá pra eu interagir melhor, colocando coisas diferente de tecnologia. . .E porque não começar por algo que todo mundo, que tem algum tempo livre, faz? Posso estar errado, mas muito de vocês já assistiram ou assistem algum seriado, seja ele Americano, Britanico, Brasileiro e afins. . .seja baixando, no Netflix ou até mesmo na TV paga.

Não sei se vocês conhecem bastante seriados, eu conheço e acompanho alguns, e destes alguns, já tive oportunidade de ver amigos assistindo e assim, podendo conversar com eles.
Lembrando, claro, que algumas séries eu não assisti até o final, assim como a maioria de vocês. Eu farei uma introdução dela, e sem spoiler claro, porque ai, não tem graça nenhuma eu contar o que vi na série, ai voce perde aquele "estimulo" para assistir.



Bom, pela imagem acima, vocês viram que eu irei começar por Breaking Bad, uma série nada casual né?!
As séries nos proporcionam um sentimento diferente, nesta, você, garotinho, adolescente e até mesmo adulto, que repudia o uso de drogas, que é ilegal, faz mal, e pode destruir sua vida, vai se simpatizar com um grande traficante de Metanfetamina!
Olha, não estou dizendo somente por mim, mas tirando conclusão de alguns amigos que estão acompanhando, e escuto as seguintes palavras : " Mano, que série 'FODA' ". Sempre algo do genero!

Vamos ao enrredo do seriado.

Walter White, interpretado por Bryan Cranston, é um professor de Quimica em uma escola de ensino médio em Alburquerque, por incrivel que pareça, este professor transa, isso mesmo, ele é casado e vive com sua Esposa (Skyler, interpretada por Anna Gunn) e seu filho, que sofre de paralisia cerebral, Walter Jr ( interpretado por Rj Mittie ), Se eu não estiver errado, Walter trabalhava em um Lava Rapido, onde tirava seu dinheiro extra. Por começo a série se mostra mais um trama em familia, onde há pouco dinheiro para o sr White, agora, ciente de que sua esposa está gravida, novamente.
Sua jornada de trabalho dentro do lava rapido ( voces podem me corrigir ) faz com que ele tenha crises de estresse, e que o acaba levando a uma crise turbulenta de tosse durante o trabalho, eis que um dia o mesmo desmaia em seu expediente. Pelo que eu me lembre, pouco depois ele é diagnosticado com Cancer de Pulmão, e por um tempo, não conta a sua familia este problema. Seu cunhado, que é da Policia, não me lembro bem de qual área da policia o memso era, e foi bater um ponto de fabricação de drogas, e o mesmo acaba vendo seu Ex-Aluno, Jesse Pinkman ( interpretado por Aaron Paul ) e decide ir visitar o mesmo, pois quase havia sido preso e afins, preocupação de professor e aluno.

- Lembrando, não sei se é nessa ordem que ocorrem os fatos, mas eles ocorrem.



Continuando, após ser diagnosticado com Câncer no pulmão, Sr White se vê sem escapatória, pois acha que sua morte é algo eminente, então ele une o que ele sabe fazer, que é a quimica com o mundo das drogas, juntamente com seu Ex-Aluno, Jesse Pinkman. O primeiro episodio relata bem o quão despreparado e desesperado ele estava, pois...bem, assistam.
Com seu conhecimento de professor e a "ajuda"do mundo do crime de seu Ex-aluno, ele resolver Cozinhar, isso, porque na série ele diz "Cooking Meth", fazer a Metanfetamina, ele decide isto, pelo simples fato de que irá morrer e não deixará nenhum dinheiro para sua familia sobreviver no futuro, já que sua mulher não trabalha, seu filho tem problemas cerebrais e um novo membro está a caminho, alucinadamente ele faz contas em sua cabeça de quanto ele precisará ganhar para deixar uma "herança" aos seus familiares, e tem pouco tempo para juntar esta grana, e assim a trama vai indo!

Imagem feita por um Desenhista/Ilustrador Arthur Franca

Você está se perguntando : "AIN, VOCÊ NAO DISSE O PORQUE DO NOME HEISENBERG"

Mas é claro que não disse, vá assistir a série e entenda o porque desse nome, ai já seria muito spoiler.
Então, você pode acompanhar a série no Netflix, se não me engano lá tem 5 temporadas, a 5 é a ultima temporada.
Então, pague 16,90 por mês e assista proque vale a pena, lembrando, o 1 mês é gratuito, se conseguir assistir tudo em um mês maravilha, assistiu de graça.

Bom, resumindo, toda quarta eu farei um post sobre séries que você deve ver antes de morrer, compartilhando a minha opinião com vocês, se tiverem idéias, compartilhem comigo :D

Deixando espaço pra agradecer um amigo, ilustrador fodalhoso, Arthur, vou deixar o twitter dele abaixo e o Facebook dele também, ele quem fez essa ilustraçao genial acima, visitem o facebook do cara e veja o quão foda ele é!
Obrigado mesmo !


Twitter : 

See ya !

Nenhum comentário:

Postar um comentário