Ultimas Postagens

Mais notícias

Livros

Confira mais

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

É seguro atualizar meu Android?


Olha, melhor perguntar isso lá no posto Ipiranga. . .

Brincadeira.


Bom, eu digo que sim, não vejo nada demais. . .Claro, se você atualizar pela sua Fabricante e eles oferecerem, não vejo problema algum. Resolvi fazer este Post porque já teve umas cinco pessoas me perguntando isso, e pelo fato de eu fuçar e já ter Brickado meus celulares, eu não vejo nada demais, mas para aqueles que nunca fuçaram e tem o celular para uso pessoal e não para ficar conhecendo e mudando o sistema, bem, isso pode soar como algo de outro mundo.




Estamos em 2013 e o android vem em constante desenvolvimento por parte da Google, quando é anunciado um novo UPDATE para o sistema, ela libera o código fonte para as fabricantes produzirem em cima dele, sendo assim mudam o Layout e design deles para não se parecerem nenhum pouco com o sistema puro, coisa que eu já havia dito post's anteriores.

Leva-se um tempo até as fabricantes liberarem o novo sistema, mas muito tempo mesmo, eles demoram demais, até onde eu sei, quando eu atualizei meu xperia p pro 4.1, o mesmo havia saído com android puro fazia meio ano, triste não?

Quando você receber alguma mensagem de atualização de sistema, faça sem risco, pois este novo recurso te possibilita novas melhorias, desde a aplicativos, updates em alguns recursos tipo para a câmera do seu celular, o layout do teclado virtual e por ai vai.

Faça o update sem problema, pois o mesmo só tem a acrescentar no seu smartphone, porém, cuidado, leia com atenção alguns procedimentos, faça o que, caso a fabricante coloque alguns avisos, pedirem e nunca fuja deste padrão, pois se você não fizer da maneira que eles pedirem, você pode fazer com que seu celular seja um peso morto.



“Ah, mas se eu atualizar eu perco a garantia?”

Não, longe disso, você está atualizando e recebendo update da própria fabricante, se algo der errado, basta ir até um representante da mesma que eles arrumam pra você, pois isto faz parte do seu telefone, o software e o hardware deles são por conta dela, então atualize sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário